"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







segunda-feira, 12 de julho de 2010

ACABOU!



Antes da Copa houveram diversas discussões sobre os times, os craques, quem iria vencer e tudo mais. Analises amadoras mas que em muitos momentos foram perfeitas. Essas rodas de discussão tomaram muito do meu tempo nas semanas que antecediam o Mundial, porém, muitos favoritos caíram, muitos jogadores não jogaram bem, o Brasil não levou, nem a Argentina... Graças a deus o futebol é assim, semi-previsível.


Tinha apostado que a Holanda chegava a final, e realmente chegou, mas não pelo belo futebol que vinha apresentando, ou pelos craques que possui, chegou pela força brutal de seus volantes e até mesmo estrelas, uma equipe que nada tinha, nada carregava das seleções antepassadas que jogava limpo e lindo. Chegou a dar nojo do time liderado por Roben.


A Espanha mereceu, sem dúvida, jogou muito bem nesse mundial, pena que eles não possuem um Ronaldo, ou um Romário, por que é impressionante para um time que cria tanto vencer a maioria dos jogos do mundial por 1 a 0. Se tivessem um verdadeiro matador, seria impossível vencer-los deixando ainda mais incontestável esse título.


Porém para mim, amante do bom e velho futebol sul americano, fiquei muito feliz com a eleição de Diego Forlan como Craque do Mundial, e acabei por comemorar como um gol. Ontem de madrugada assistindo o péssimo Central da Copa, com o Mala Mor da Globo, vi que a FIFA havia eleito Forlan o Bola de Ouro do mundial, titulo que já foi de Zidane, Ronaldo, Romário, Maradona, entre outros.


Forlan, foi o líder de uma seleção que encantou nesse mundial, o Uruguai que se classificou pela repescagem, que lutou para estar em mais um mundial, nunca havia sido cogitado em qualquer roda amadora ou até mesmo profissional de futebol, nunca ninguém imaginaria que faria tal campanha, que seria a protagonista dos melhores jogos do Mundial, como contra Gana e na disputa do 3° lugar contra a jovem seleção da Alemanha.


O uruguaio, jogador do Atlético de Madri, conduziu de forma magistral sua celeste a vitórias incríveis, e com certeza foi muito mais jogador o o Villa da Espanha, o Muller da Alemanha, Sneijder da Holanda.


Merecido demais esse título para Diego Forlan e para todos os uruguaios que fizeram uma Copa sensacional e inesquecível.


Pois é, acabou-se o mundial, estamos com aquela sensação de vazio, ficamos órfãos do melhor evento esportivo do mundo, mas tudo bem, o brasileirão volta depois de amanha, e a vida ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário