"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Sempre juntos... No coração e na Mente!


Temos aquela falha noção de que nada nos atinge e que tudo dura para sempre, incrível como realmente ignoramos o ciclo da vida, de como as vezes somos até egoístas com isso, mas a natureza é sabia, tudo tem seu tempo, tudo tem sua razão.

A exatos 7 dias, um grande amigo se despedia deste mundo. Despedia-se também de seus amigos.


O triste é que mesmo sabendo que um dia isso ia acontecer, simplesmente não acreditava que um dia ele iria nos deixar, que um dia ele fecharia os olhos e nunca mais os abriria. Que nunca mais ele viria me cheirar, com o rabo abanando, para me cumprimentar ao entrar em casa.


Meu cachorro, o Tairo, esteve comigo desde meus 11 anos, cresci brincando com ele (quando ele estava afim, claro), e hoje sinto sua falta como nunca imaginava que sentiria.


Sabe, já tive um tempo para pensar, um tempo para refletir sobre a vida e a morte, mas mesmo assim não consigo entender-la bem, acho que é algo particular e cada pessoa tem um jeito de lidar com isso. Ando tendo dificuldades.


Digo por experiência própria que não é fácil, não é bacana, mas temos que deixar ir, por que não há nada que possamos fazer, é algo natural, não é?


A verdade que nos últimos dias passei a lembrar de tantos momentos junto dele, de quando ele chegou, de quando ele começou a crescer, de como ele correria, de como ele muito do safado pulava na minha cama e simplesmente bagunçava tudo até sossegar e dormir com a cabeça no meu travesseiro.


Lembro-me até o dia que ele me deu uma bela mordida no braço, da qual carrego até hoje as cicatrizes de seus “dentinhos”. A verdade é que ainda ele esta muito presente, e pretendo que continue assim, por que podemos deixar-lo ir, mas esquecer-lo, jamais!


Hoje ele descansa pertinho do meu quarto, num jardim, que vai ficar muito belo tenho certeza disso, que por hora tem uma belíssima flor “marcando” seu dormitório eterno.


Hoje fazem 7 dias meu amigo, e você continua mais que presente no meu coração e de todos aqueles que te amaram como um irmão, um filho, um amigo.


Tairo, onde você estiver, leve alegria para quem estiver pertinho de você, a mesma alegria que você nos deu a vida toda, por que dessa alegria nos usufruímos tanto que nossas vidas se tornaram mais bonitas.


Não sei como, mas vamos aprender a viver sem você, mas ai que esta a grata satisfação, não vamos viver realmente sem você, pelo menos não espiritualmente.


Quem sabe não nos vemos novamente, algum dia... algum dia...


Hoje fazem 7 dias meu amigo...

Um comentário:

  1. Desejo que as doces lembranças desse amigão fiquem no seu coração...
    Com certeza um companheiro que vai sempre te acompanhar.
    Beijos.
    Sua amiga.Mari.

    ResponderExcluir