"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Feliz ano novo....

Faz tempo que não escrevo aqui no blog, afinal estava curtindo as férias de final de ano, assim como muita gente. Quero escrever sobre várias coisas, mas temo que este texto fique muito grande e cansativo, acho que vou escrever por tópicos assim prendo mais a atenção de você, meu leitor.

Final de ano (estrada):

Galera, quem desceu para a praia viu, quem não desceu não perdeu horas de vida dentro de uma lata de metal chamada carro. Fala sério, até quando vamos ter que enfrentar horas e mais horas de transito para chegar até o litoral. A ida 6 horinhas básicas de baixo de um calor infernal. Nessas horas que dou graças a Deus que alguém inventou o ar-condicionado! Salvador!

Final de ano (praia em fim):

Depois de horas de estrada a recompensa, chegar a praia e ver o mar parece que da uma refrescada na alma, o estresse fica para trás, ai é só pegar aquela lata gelada de cerveja e começar a festejar este bom ano que foi 2009.

Final de ano (praias + multidão = SUJEIRA):

Quero deixar registrada a sujeira que tomou o litoral paulista nesse final de ano, inacreditável, até a Riviera que é uma praia extremamente limpa, graças a um eficiente sistema de limpeza estava suja no final de cada dia. Impressionante como o paulista consegue ser tão porco na praia, por que eu duvido que esses indivíduos joguem tudo que comem no chão da própria casa...

Fomos um dia visitar uns amigos na praia da Baleia, praia maravilhosa, com uma água azulzinha, simplesmente show, se não fosse pela ABSURDA sujeira que havia na areia. Nunca vi coisa igual, parecia um aterro... Você caminhava e chutava garrafas, latas, pisava em palitos de sorvete o tempo todo, até (desculpem o palavreado chulo) BOSTA encontramos na areia... Fala sério, galera... A praia é de todo mundo, ta mais que na hora de recolher o próprio lixo. Se não há uma lixeira próxima, leve um saquinho plástico e recolha tudo e depois jogue no lixo, força galera, um dia a gente vai se arrepender de não ter cuidado melhor de nossas praias.

Final de ano (Chuva, fogos e muita cerveja):

A queima de fogos deste ano foi muito legal, para quem estava na riviera, pode curtir um baita espetáculo, realmente foi animal, pena que choveu tanto, e estragou a tradicional virada de noite na praia, e ver o sol nascer, mas tudo bem, o que se vai fazer, pior que isso foi só ter chovido o dia 1° inteiro, dando aquela força para a preguiça e resseca.

2010 (surfe finalmente):

Surfe logo no dia 2°, altas ondas, primeiro surfe depois de 6 dias na praia, já não via a hora, mas infelizmente, minha prancha resolveu me deixar na mão, quem será o maldito que inventou esses parafusos Alien, e suas chavinhas safadas? Quem nunca espanou uma dessas jogue a primeira pedra!

O surfe do dia 2° e do dia 3° foi salvo graças a pranchinha do meu cunhado Pedro, uma 5’10 que virou um foguete em baixo de mim, sei lá como e de que jeito, mas foi muito show, um dos melhores surfes que já fiz, principalmente no dia 2° que o mar estava perfeito.

Galera do final do ano:

A turma é sempre boa, a turma é sempre da fusaca (como diriam os vascaínos), como sempre, Mariana Babu, Luisa, Mary, Pedro, Jú, Paulo, Cris... fora o Maravilhoso, que o cara é punk, só quem esteve lá para saber... Valeu por estarmos mais uma vez juntos, por que sem vocês todos, quem seria eu?

Ah, claro, espera ai. Papai e Mamãe, que consegui falar no ano novo e me arrancaram longas lagrimas, que mesmo não estado fisicamente juntos, nos conectamos através de um celular logo após da virada...

Feliz 2010 para todos nós!!! Que esse ano seja repleto de amor, por que do resto a gente corre atrás!!!! Valeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário