"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Encontro de gerações.

Whisky

Tairo


Engraçado como a vida funciona... Lembro-me muito bem do dia que aquele pequeno cachorro chegou, pequeno, lindo e totalmente perdido, tímido e choroso ainda sentindo a falta da mãe.

Esse dia foi aproximadamente a 13 anos atrás, eu tinha 12 anos e desde então ele foi o “dono” da casa e das atenções. Sempre muito companheiro, sempre presente. Passamos por bons e maus momentos juntos e encaramos muitas mudanças, principalmente quando fomos morar juntos na praia.

Tairo, o “chefe dos anciões”, Husky Siberiano puro e meu irmão de pelos.
Mas a cerca de 2 meses atrás, a pedido da minha mãe, tive a tarefa de decidir entre 3 filhotes para escolher um irmãozinho, e ele foi o escolhido. Líder, ele já se mostrava o mais esperto, mais independente e mais brincalhão (mais louco), mesmo estando em dúvida, ele acabou por me conquistar quando fugiu pelo gramado do jardim, pulando, caindo e rolando.

Vira-lata de genética e alma, o Whisky conquistou a todos, com sua leveza, suas artes e sua inteligência. Hoje esta com 2 meses e pouquinho e vive com minha mãe no interior, um caipira e tanto...

Nesse final de semana que passou, eles finalmente se conheceram. Tá, tudo bem, não foi como esperado, até por que, o irmão paulista nunca foi muito social, porém respeitou a criança caipira, que queria por que queria atazanar-lo. Mas foi muito legal ver a diferença dos dois, a elegância que cada um possui e as suas formas de demonstrar carinho.

A única coisa é que a juventude do Whisky fez transparecer a velhice do Tairão, que hoje precisa de ajuda para muitas coisas que antes fazia sozinho, mas tudo bem, o que não lhe falta é saúde para viver mais uns aninhos (quem sabe).

Cachorros são uma benção, animais tão carinhosos, tão cheios de personalidade que acabam por fazer parte da família, no meu caso pelo menos, eles dois realmente fazem parte da minha vida, são irmãos, amigos... Não é para mal que falam que o cachorro é o melhor amigo do homem, sei lá, clichê ao extremo, mas não sei como dizer isso sem utilizar essa frase, vai ver que é a mais pura verdade.

Whisky, eu e o Tairo, assim como todos te damos boas vindas a família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário