"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







terça-feira, 8 de setembro de 2009

A busca ainda continua.


Voltar a escrever parece ser uma nova fase da minha vida, algo complementar, a tempos que meu último blog foi abandonado de forma “meio” que inexplicável, mas para tudo existe uma explicação e essa “meia” explicação pode ser a seguinte: cansei do mesmo.

A vontade de escrever novamente sobre tudo estava me sufocando, estava cansado de escrever sempre o mesmo, em meu blog esportivo, CORRUPÇÃO, INJUSTIÇAS, DOPING (...) queria voltar a falar sobre amor, sobre a vida, sobre sentimentos e sobre as ondas. Chega do mesmo.

Porém me sentei a frente do computador como há muito não me sentava, para escrever, para contar alguma estória (de amor? Das ondas? Da vida?). Mas em meio de tantas alternativas para reinaugurar o meu antigo blog, não consegui escolher nenhuma, sendo assim, estou confuso, só sei que esses textos não devem se encaixar no estereótipo do mesmo.

Esse “velho novo” blog, deve contar lindas estórias, coisas do coração, assim como ele era antigamente. Mas pelo jeito não é tão fácil quanto me pareceu quando tive a idéia de recomeçar-lo, porque não sou mais o mesmo daqueles tempos que morava na praia, que tinha uma vida indecisa e cheia de confusões, a adolescência e a entrada na vida adulta já se foram, hoje me vejo maduro, e talvez não tão interessante como antes.

Talvez esse seja o grande desafio da vida, voltar a ser jovem e interessante, não deixar que as coisas do dia a dia e as complicações da vida nos tirem a virtude de ser diferente, de chamar a atenção dos outros e de ser apaixonado pelas cores da vida.

Hoje busco a vida, busco essas cores que, as vezes teimam a voltar-se para o cinza. Busco a vida cheia de cores e intensidade, porém sem fugir das obrigações que as minhas escolhas ao longo desse tempo todo de existência me impuseram. Sou feliz, mas não o mesmo de antes.

Sou feliz, sim, completamente, porque hoje sou professor, sou amante e amado, sou surfista, sou irmão, sou amigo, e o melhor de tudo, SOU LIVRE! Bem vindo ao meu mundo, novamente!

2 comentários:

  1. E ai moça, blz? Boa, curti vc ter voltado a escrever no blog, relembrar algumas histórias, colocar novas, contar sobre os bates. É isso ai, boa sorte no "velho novo" blog. Abraço. Velho

    ResponderExcluir
  2. ae, cara, o maior texto que vc fez foi uma história que contou, se não me engano, sobre uma remadora. era acho que fictícia, mas tinha alma, ensinamentos e beleza. tenta isso, contar histórias, reais ou sonhadas. talvez seja isso que andemos precisando.
    abraço, rider on the storm
    do mais velho que o velho

    ResponderExcluir