"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







terça-feira, 22 de junho de 2010

Um Viva aos finais de semana! (Pena que eles acabam!)

A separação havia sido longa, eram 21 dias sem ver-las, 21 dias de desespero puro. Mas elas estavam lá nesse último sábado, é claro, que mais uma vez falo das ondas.

A verdade é que posso estar me tornando um cara extremamente repetitivo, mas é que em dias tão rotineiros, a fuga ao mar torna-se um alicerce para agüentar o dia-a-dia.

É impressionante como mudo depois de um bom “banho” de mar, como mudo ao surfar mesmo que uma onda se quer. Caso claro desse último sábado.

Acordo com o som do vento as 7 e meia da manha, já me levanto, mas sem pressa. Arrumo minhas coisas e um pouco antes do inicio do jogo da Holanda contra o Japão, tomo meu rumo a praia. Dessa vez, era apenas uma caminhada, nada de estrada, e angustia, eram poucos minutos que me separavam do outside.

Mas estava preocupado, já de cara via que o vento soprava com muita vontade, e me lembrei que havia acordado com uma porta batendo por causa do mesmo. Quando cheguei a areia comprovei meu receio, estava ventando pacas.

As ondas estavam lá, mas o vento estava causando. A “sorte” era que o vento, como previsto, estava terral, ou seja, soprava do continente, o que proporcionava um visual alucinante, tipicamente Havaiano.

Lá trás vi que a sorte não era bem sorte, o vento soprava tão forte que era quase impossível surfar, simplesmente o vento não deixava entrar nas ondas. Resultado, surfe escasso a manha toda.

O legal mesmo ficou no reencontro no mar de dois velhos amigos que a muito tempo não dividiam o outside, e juntos puderam apreciar o espetáculo proporcionado pelo vento.

A manha passou extremamente rápida, entre entretidos papos e momentos de silêncio, não aqueles momentos de silêncio constrangedores, mas sim, momentos de pura apreciação do momento. Afinal, o visual estava cinematográfico.

Depois do surfe, e uma despedida tipicamente caiçara, um ainda dentro do mar e o outro já lá no inside, cada um seguiu seu rumo, um para Sampa, e eu para a casa da praia. Cerveja e churrasco me esperavam, assim como, amigos, a mulher amada e minha filhota e sua amiguinha.

Um bom final de semana, com bom surfe, bons jogos, boas risadas, pena que hoje já é terça e o estresse de uma vida “aprisionada” ao comum e ordinário acaba por tomar conta do coração e da alma. Ainda bem que faço o que amo, imagino as pessoas “presas” em trabalhos e rotinas fazendo coisas que odeiam, eu não agüentaria. Sorte a minha!

2 comentários:

  1. ae maluco, que puta session louca mesmo, se as ondas estavam difíceis, relamente o visual era havaiano, e valeu pelos papos, e é bom demais poder conversar felizão totalmente lá dentro. e bora pra próxima, fazendo o trajeto desde o início, com aquela trilha sonora, abraço!
    ps - vamo, messi, verón e maradona, é domingo!

    ResponderExcluir