"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







quinta-feira, 24 de junho de 2010

11 horas e 05 minutos. Tá bom ou quer mais?

Fazia muito tempo que não escrevia sobre esportes, afinal, após o fim Blog Olímpico esses temas acabaram ficando um pouco de lado, mas a pedidos especiais de minha mãe, vem a tona mais um texto esportivo.

Devo confessar que fiquei extremamente surpreso ao ler a notícia no UOL Esportes, nesse momento nossos olhos estão voltados apenas a Copa do Mundo que vem sendo realizada na África do Sul, porém existem outros campeonatos acontecendo pelo mundo, um deles é o tradicional torneio ATP de Wimbledon, na Inglaterra.

Na primeira rodada do torneio aconteceu uma quebra de recorde, que acredito que demorara demais para ser quebrada. O jogo entre o norte americano Jonh Isner e o francês Nicolas Mahut, durou apenas 11 horas e 05 minutos, o jogo mais longo da história do Tênis mundial.

O jogo foi dividido em 3 dias, por um motivo só, a falta de iluminação natural, ainda bem né, imagina esses caras jogando por 11 horas seguidas? Fala sério...

O legal é que além do tempo de jogo, outros tantos recordes foram pulverizados como, por exemplo, a quantidade de aces durante a partida, 112 aces para o Isner e 103 para Mahut, impressionante.

Após o jogo, os atletas se rasgaram em elogios, "O cara [Mahut] é um guerreiro absoluto. Quero partilhar este dia com ele, foi uma honra absoluta. Desejo a ele o melhor", elogiou Isner, enquanto seu “adversário” disse, "Foi simplesmente fantástico jogar hoje (...) torcida foi incrível nos últimos três dias. Vocês estavam completamente fantásticos. John merecia a vitória. Ele sacou incrivelmente".

Pena esse jogo ter acontecido em plena Copa, já que nesse mês, qualquer feito esportivo será mero complemento de notícia, já que todos os holofotes estão voltados para a terra de Mandela (sem críticas, por que sou um apaixonado por Copas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário