"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







sexta-feira, 30 de abril de 2010

Promessa?

Jadson André, 20 anos. Provavelmente muitas pessoas não façam a idéia de quem seja esse brasileiro nascido em Natal. Provavelmente essas pessoas também não são fãs das competições do surfe. Mas esse “moleque” fez história hoje.

Em Imbituba, Santa Catarina, estava acontecendo a 3° etapa do World Tour, (o antigo WCT), e mais uma vez, como no ano passado a final foi entre um brasileiro e o mago das ondas com 38 anos, Kelly Slater.

Ano passado, para aqueles que não sabem, Adriano de Souza fez a final com o americano, porém não conseguiu vencer-lo, mas este ano, a história foi diferente. Jadson André conseguiu erguer o troféu em areias brasileiras após 12 anos de jejum.

Jadson esta em seu primeiro ano na elite do surfe mundial, geralmente é um ano de adaptação as viagens, aos novos critérios de julgamento, a surfistas extremamente competitivos, mas após três etapas o potiguar resolveu mostrar o por que estampou tantas paginas da mídia especializada.

Primeira final, primeira vitória e 4° lugar no ranking geral da ASP (associação de surfistas profissionais). É simplesmente impressionante, nunca antes, um surfista brasileiro havia ganho um evento logo em seu primeiro ano competindo na elite.

Vamos ver como ele segue o ano, como vai pesar esse troféu nas costas desse menino, espero que seja positivo, por que o que mais se espera é que um dia o Brasil consiga o sonhado titulo de melhor do mundo, algo que sempre parece perto, mas na realidade esta longe.

Adriano de Souza vai ter um tempo agora, longe dos holofotes, o que pode ser bom, para abaixar a pressão e ver que não é o único potencial brasileiro, talvez assim, podendo colocar os pés um pouco no chão e trabalhar mais, para conseguir voltar com tudo, já que esta na 8° colocação no momento.

Kelly? Aos 38 anos esta mais vivo do que nunca no mundial, afinal, esta com um 9° na primeira etapa, um 1° na segunda e um 2° lugar na terceira etapa no ano, e no momento se encontra tranqüilo na 1° colocação do ranking geral, ta bom, ou quer mais? Será que o Deca-campeonato esta próximo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário