"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Velhos? Só se formos nós!


Dentro do tradicional campeonato Havaiano chamado de Tríplice Coroa Havaiana, esta sendo disputada nesse momento no arquipélago, esta acontecendo um campeonato paralelo nas águas cristalinas de Haleiwa.

Esse campeonato foi chamado de Clash of the Legends (Embate ou confronto das lendas) e nada poderia ser mais justo para o que vemos dentro da água. A idéia é bastante simples, juntar um monte de ex-campeões mundiais em uma bateria “profissional”.

Mas juntar campeões do mundo é certeza de grande entretenimento para quem vê e grande disputa para quem participa.

Ver o Touro Indomável conhecido também por Mark Occhilupo magro, forte novamente em plenos 44 anos, enfrentando seu maior rival, o mestre do estilo Tom Curren, em ondas de mais de 2 metros é para tirar o chapéu, abrir uma cerveja e simplesmente ajoelhar-se a frente do computador e agradecer aos deuses do surfe!

Os caras estão disputando uma bolada de 10 mil dólares, mas não é só isso que importa, o que importa é que para esses caras é, que a competição nunca saiu de suas veias e nesses poucos momentos (oportunidades) eles voltam com tudo e mostram para molecada que surfar não é sair voando e rodando em cima das ondas, é acertar porradas, tiros de escopeta ou até mesmo de bazuca nas pesadas cristas havaianas.

Para esses caras, surfar sempre foi o maior desafio e hoje pode-se perceber que lutam contra a idade, mas calma, lutam para não envelhecerem fisicamente, por que definitivamente o surfe deles continua novo.

Eles já disputaram 2 das 3 baterias desse “campeonatinho”, e Tom Curren lidera com pouca vantagem, em 2° lugar vem Occy, em 3° Sunny e por último mas não menos importante vem Tom Carroll, que na primeira bateria surfou um monstro e pensar que ele não surfava a 8 meses por conta de uma complicadíssima fratura na fíbula.

Falta apenas uma bateria, mas para quem não pode ver nenhuma, coloco aqui os melhores momentos das 2 primeiras baterias. Não é a mesma coisa, mas pode-se ver o quanto são jovens esses aposentados!

Tá reclamando que ta ficando velho? Vamos embora, que a idade é uma questão de espírito!!! Bota pra baixo veiarada!!!!!!!!!!!!!!!!







Para saber o que esta acontecendo:

Tom Curren: (Azul) 46 anos, 3 vezes campeão mundial (1985, 1986 e 1990).

Total de pontos: 30.16

Mark Occhilupo: (Vermelho) 44 anos, 1 vez campeão do mundo (1999).

Total de pontos: 29.86

Tom Carrol: (Branco) 49 anos, 2 vezes campeão mundial (1983 e 1984).

Total de pontos: 22.67

Sunny Garcia: (Amarelo) 40 anos, 1 vez campeão mundial (2000).

Total de pontos: 23.45

Nenhum comentário:

Postar um comentário