"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







sábado, 27 de novembro de 2010

Chove chuva...


Um show, um momento, uma família, um sonho...

Segunda feira passada pude ver como a história é importante na vida das pessoas, como o rock pode continuar vivo na mente e no coração das pessoas.

Ver muitas pessoas de idade mais “avançada” assistindo, cantando, dançando as baladas que foram o embalo de suas juventudes, e ainda, embalam novos jovens, novos garotos e garotas.

The Beatles foi uma das mais importantes bandas da história, seus personagens foram revolucionários e mudaram o jeito de fazer rock and roll, mudaram o jeito das pessoas pensarem.

4 garotos de Liverpool que saíram da pequena cidade inglesa para o mundo. 2 se foram, inexplicavelmente o rock tem dessas coisas, seus ídolos morrem, sendo assassinados, morrendo de overdose, desprendendo-se do mundo, morrendo sozinhos em quartos de hotel, entre tantas outras formas tristes de largar seus fãs sem nada.

Mas um deles sobreviveu, Paul McCartney, esta vivo.

Paul veio a Brasil, sei lá depois de quanto tempo de sua última visita, fez duas apresentações. Domingo e segunda, dias históricos para o rock brasileiro, dias 21 e 22 de novembro.

Segunda amanhece com calor, mas a chuva logo chegaria, e como choveu, o caminho pela João Saad, em baixo de uma chuva insana, já nos mostrava que ia sem um show molhado.

Já na arquibancada, vemos um palco, com telões enormes, a cerveja esta gelada, e a chuva parece dar uma trégua.

Logo Paul entra em cena. Com seu contra-baixo em baixo do braço, blazer roxo, sorriso no rosto. Ensaia lindas palavras em português e logo se põe a cantar.

A história se completa.

“Essa musica eu escrevi para meu amigo John” o céu que estava totalmente encoberto abre um espaço para aparecer uma lua cheia, inacreditável. Me arrepio inteiro, John esta ali. John esta ali.

Depois de uma quantidade de clássicos, e músicas de sua carreira solo, “essa musica eu escrevi para meu amigo George”, a lua reaparece, as lágrimas rolam quentes pelas bochechas. Essa não era só especial para o George, era para mim também. Something...

Something.

Uma noite histórica.

Ver minha mãe, jovem beatlemanica sorrindo perdida entre tanta emoção...

Tem coisas que só o Rock proporciona, pena que este, esta morrendo aos poucos, afinal nossos ídolos vão morrendo a cada dia, novas canções se tornam velhas conhecidas, velhas bandas se tornam história... O que será de nos quando estivermos velhos? Quem vamos ver em estádios lotados?

Ps. O próximo já esta comprado. Ozzy Osborne no Anhembi, 02/04/11... Temos que ver sempre a história de perto, antes que elas estejam apenas nos livros, discos e CDs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário