"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







sábado, 19 de dezembro de 2009

Despedida.



(esse texto não é um texto comum, onde há aquela eterna preocupação com o português mais polido, este é um texto do coração, um texto de despedida de um ano onde redescobri o prazer de surfar, onde consolidei grandes amigos dos mares, um texto que descreve de forma sincera e breve o que foi o surfe de hoje...)

A previsão era de boas ondas, de um swell “fraco”, mas consistente, com um bom período e boa direção para quebrar boas ondas na praia que tanto gosto de surfar.

Mas esse swell fraco se demonstrou valente demais, com ondas de até um metro (metrinho como se fala na boa e velha gíria), e ótima formação na maior parte do tempo promoveu um ótimo surfe e principalmente ajudou com que o objetivo deste bate-volta fosse atingido.


A idéia era juntar o maior número de amigos no outside (após arrebentação), para fazer uma “confraternização” de final de ano. Infelizmente algumas pessoas super importantes não puderam comparecer, em principal senti a falta de 2 grandes amigos.

Um deles, brother desde os tempos de colégio, amigo daqueles que valem muito. Daqueles amigos que já dividiram o line up milhares de vezes, porém como faz tempo que não surfamos juntos hein velho!?

Tudo bem cara, não vão faltar oportunidades, mas como queria que você estivesse lá também para curtir os momentos que dividimos hoje. O mar lisinho, boas ondas, sol, e muitas risadas (como sempre). Mas foi como te falei, de uma forma ou de outra você estava lá.

O outro compadre de surfe, este mais novo na família, estava trabalhando, como todos os finais de semana (ou a maior parte), tenho certeza que com seu pranchão ia pegar uma quantidade insana de ondas até o ombro baleado pedir arrego.

Mas hoje foi dia de 4 amigos na água. 3 irmãos para mim (um ainda por cima é de sangue, rsrs), que surfaram com raça e amor.

Entre manobras radicais do brother da faculdade, que cada dia que passa, me impressiona ainda mais, por possuir uma “patada” impressionante, que a cada vez que é “solta” parece dar um tapa no marasmo, um “descarrego” do estresse paulista, show de surfe mais uma vez.

A sensação mais legal que se pode sentir no surfe é a galera gritando a cada onda, a cada manobra acertada e aquela básica gargalhada nos caldos, tudo que o surfe tem de bom pudemos desfrutar hoje.

A despedida com os amigos deste ano foi incrível, memorável em boas ondas na santa Riviera.

Valeu Ju, por mais um dia de surfe, por mais um dia juntos na água, dessa alegria que só nos 2 sabemos o que significa, de estarmos juntos no mar. Que venham muitos outros bons mares em 2010!

Valeu Lukitas, show de surfe cara, show de companheirismo. Tenho certeza que a cada tentativa você estará mais perto da sua primeira e grande onda, aquela que vai te acompanhar por anos a fio no coração.

Valeu Caião, mais um dia incrível, de altas manobras, é muito bom ter você no mar com a gente, elevando o nível do surfe, e dando aquela “estigada” em todos para tentarem soltar as manobras e aprimorarem o surfe.

QUE VENHA O FINAL DE ANO, O TRADICIONAL SURFE DO DIA 31 A TARDE E O SURFE DO DIA 1° PARA ENCERRAR E COMEÇAR TUDO DE NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário