"Surfar é uma arte e há muitas linhas diferentes para desenhar em uma onda" Kelly Slater







sexta-feira, 24 de junho de 2011

Manifesto

Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. Tá desempregado? O governo dá Bolsa Desemprego. Vai prestar vestibular? O governo dá Cota. Não tem terra? O governo dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? - A partir de 1º/1/2011 O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO? ( Td presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$798,30 "por filho" para sustentar a família, já que não pode trabalhar por estar preso. Confira no site da Previdência Social.) *Mas experimenta estudar e andar na linha pra ver o que é que te acontece!* "Trabalhe duro, pois milhões de pessoas que vivem do Fome-Zero e do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você" Se vc é brasileiro passe adiante!!

Essa manifestação acima rodou alguns dias no Facebook, grande e mais famoso site social do momento.

No momento que li comecei a me revoltar e sabia que tinha que me posicionar quanto à quantidade de besteiras que estão escritas nesse “manifesto”.

Lembro-me muito bem que um dos motivos principais porque o ex-presidente Lula foi eleito era que o governo de Fernando Henrique não olhava para as classes pobres, não investia em peso em programas sociais, deixando cada dia um abismo entre os ricos e os pobres.

Após 8 anos de governo Lula, os números mostraram um trabalho extremamente dedicado a diminuir a desigualdade social. Não digo que o governo do Petista foi o melhor do universo, sim tivemos diversos problemas, principalmente com escândalos relacionados à corrupção com diversos políticos da plataforma do governo (o que inclui uma porrada de partidos aliados ao PT).

Mas não se engane a ler esse manifesto, afinal, você prefere um país com um monte de desesperados, miseráveis que não tem o que comer? Gerando violência contra aqueles que possuem muito? Você prefere quando perder seu emprego e tiver uma família para alimentar que o governo te vire as costas e diga, “se vira filhão”? Ou um país com maior igualdade? Com maiores oportunidades e mais justo?

Eu prefiro um país mais justo, que olha para seu povo de verdade, e não só para a burguesia rica que nada lhe falta.

Acho muito hilário a colocação das pessoas contra o “bolsa família”, o “fome zero”, o “bolsa desemprego”, porque afinal, todas essas pessoas que tanto reclamam desses programas, admiram e gostariam que o Brasil fosse igual aos países de primeiro mundo, como EUA, Inglaterra, Canadá, entre outros, e o ponto cômico dessa história é que todos esses países possuem programas similares, ou não?

Nos EUA, no Canadá, na Europa como um todo, existem programas de auxilio a famílias pobres, existem programas de auxilio a desempregados... E com toda a certeza existem programas que oferecem alimentos a pobres.

Mas no Brasil isso é errado. Neguinho tem que morrer de fome, e ainda trabalhar!

Não acho que o Brasil ande no trilho da perfeição, cuidado, preste atenção no texto. Mas acredito que programas sociais deveriam fazer do brasileiro um povo mais orgulhoso de si, e não envergonhado.

Vergonha é ver deputado analfabeto sendo eleito, ver deputado ganhando fortunas, ver um senador caindo em Blitz da Lei Seca e tentar dar “carterada” por que estava alcoolizado e com a habilitação vencida, é ver um prefeito isentar impostos para construir um estádio de futebol particular para a copa. Isso da vergonha, não ajudar quem precisa.

Tenho certeza que muita gente repassa esse tipo de manifesto sem ao menos fazer uma reflexão, sem ao menos pensar sobre o assunto. Por que se pensar a respeito verá que programas sociais são a solução para mudar um país, assim como investir de verdade na educação do povo e oferecer-lhes saúde de qualidade. O que infelizmente ainda falta.

Adoraria ver um dia um manifesto pedindo uma grande reforma política, acabando com essa quantidade ridícula de partidos que brotam do nada. Formalizar características de formação educacional para quem quiser ingressar na vida pública, como por exemplo, possuir grau superior em Ciências Sociais ou Administração/ Gestão. Diminuir os salários de vereadores, deputados e senadores e tornar-los mais dignos e justos perante a realidade do Brasil. Aprovar a ficha limpa. Só que um manifesto pela internet, num Facebook não tem valor, não tem peso. Um manifesto desses tinha que ser na Paulista em São Paulo, na Av. Atlântica no Rio, e em todas as principais avenidas desse país, todos juntos, todos no mesmo dia e horário, ai sim, teria peso de verdade, e com certeza alguém ouviria o povo que quer um país mais justo e honesto.

Obs. Esse é o meu pensamento, não significa que tenha que ser o seu, só peso que pense antes de repassar a idéia de outras pessoas, apenas isso.

2 comentários:

  1. Que pena que acabou, escreva um pouco mais, suas palavras tocam a alma,espero por mais textos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero voltar a ler seus textos e vou mostrar a amigos. São muito bons

    ResponderExcluir